Todos nós sabemos que menores de idade sem habilitação dirigindo automóveis é inadmissível tanto dentro como fora do condomínio. Na maioria das vezes, sem ao menos utilizar o cinto de segurança ou capacete, alertamos que tal prática é ilegal, pois infringe o Código de Trânsito Brasileiro e as regras do Condomínio.
Às vezes a prioridade não é a diversão, precisamos ter em mente que isso representa um perigo para o condomínio, são adolescentes que não tem noção da proporção que essa direção perigosa representa.
Fazemos um apelo aos responsáveis que vigiem e orientem seus filhos. Aqueles que não possuem habilitação estão impedidos de dirigir automóveis (carros e motos).
Aproveitamos para alertar que a DIREÇÃO PERIGOSA não se limita apenas aos jovens não habilitados, mas a todos que excedem a velocidade principalmente dentro do condomínio, aumentando os riscos de acidentes.
As infrações de trânsito estão capituladas no Código de Trânsito, bem como a responsabilidade pelos danos causados em acidentes, sejam patrimoniais e pessoais, de acordo com o Código Civil.
Mais que isso: Precisamos manter o equilíbrio, a ordem e a harmonia no convívio com as pessoas. Devemos respeitar não só as imposições legais, mas os limites da boa convivência. Infringir esses limites é desrespeitar a si mesmo, pois não podemos esperar que os outros façam, se nós mesmos não temos esta atitude